terça-feira, 21 de outubro de 2008

Começou o Telematrícula - 156



Começou nesta segunda-feira dia 20 de Outubro o Telematrícula, serviço que cadastra novos alunos para vagas nas escolas públicas no Distrito Federal. Já no primeiro dia, houve congestionamento na central de atendimento 156, a procura por uma vaga próximo a residência é muito grande. "Há vagas para todos do Ensino Fundamental e Médio. Estamos nos esforçando para garantir o atendimento da Educação Infantil”. Garante O Secretário de educação, José Luiz Valente, que pede a população que não é preciso telefonar para o 156 no primeiro dia, pois o serviço vai até o dia 23 de Novembro. E o atendimento será o mesmo para todos que procurarem uma vaga.

A partir da 5ª série o responsável pelo aluno pode indicar até 2 escolas de sua preferência.

A central de atendimento, telefone 156, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

É necessário informar nome completo do aluno, data de nascimento, série pretendida e cep da residência, o resultado será divulgado no dia 31 de Dezembro por meio do site da Secretaria de educação, do telefone 156 e Regionais de ensino.

Vale lembrar que a ligação para o 156 é gratuita!



Ana Cláudia Oliveira
Estudante de Jornalismo da E C 21 de Ceilândia

Nenhum comentário: